Programa de Doação Compartilhada de Óvulos

Algumas mulheres que perderam a função de seus ovários, ou que tem uma baixa qualidade de seus óvulos, só vão conseguir engravidar com a Fertilização In Vitro utilizando óvulos de uma doadora.


No entanto existe uma dificuldade de se obter doadoras, e por isso, ainda não existem bancos de óvulos, como há bancos de doadores de sêmen. A alternativa é o compartilhamento de óvulos, procedimento recentemente acolhido pelo Conselho Federal de Medicina, que passou a figurar como resolução publicada no Diário Oficial, do dia 09/05/2013.


Nesse processo, uma mulher com menos de 35 anos de idade e que necessita de Fertilização in Vitro para engravidar, concorda em ceder, de forma anônima, parte dos óvulos coletados para o seu próprio tratamento.


A idade da mulher que doa é importante para haver óvulos suficientes para compartilhar, sem prejudicar seu próprio tratamento. A doação compartilhada traz benefícios ao tratamento de dois casais simultaneamente: aquele cuja mulher não tem óvulos viáveis para conseguir a gravidez e o outro, cuja mulher pode doar, e tem, com essa doação, uma redução importante nos custos de seu tratamento, já que é um processo em que duas Fertilzações in Vitro são realizadas consecutivamente.


Caso tenha interesse em participar, ou mesmo saber mais sobre o programa, agende uma entrevista/consulta na EMBRYO FETUS pelo telefone (11) 3051-2313 ou entre em contato por email: contato@embryofetus.com.br


Cadastro para doação compartilhada

Para doar óvulos, você deve ter menos de 35 anos, histórico negativo de doenças genéticas transmissíveis e histórico negativo para doenças infecciosas sexualmente transmissíveis, como hepatite, sífilis, AIDS, etc...

Formulário de Cadastro para Doação Compartilhada

Share by: